Antibióticos - lembrete

ANTIBIÓTICOS - NÃO ESQUEÇA!

Depois de 68 anos de utilização massiva a Agência Americana para o Controlo de Doenças (US Centers for Disease Control) produz, pela primeira vez, em 13 de Agosto de 2008, um relatório sobre as reacções adversas dos antibióticos.
A conclusão do relatório não podia ser mais explícita – OS ANTIBIÓTICOS PODEM LEVÁ-LO À SALA DE URGÊNCIAS.
O relatório refere que os indíviduos entre os 15 e os 44 anos apresentam uma percentagem de cerca de 41.2% de visitas às urgências em virtude da toma de antibióticos. Já as crianças até aos 15 anos apresentam valores na ordem dos 6.3%, sendo que a principal queixa (80%) destes são as reacções alérgicas. Reacções alérgicas estas a não desvalorizar pois podem conduzir a um choque anafilático e à morte.
Nos EUA, além dos 13.000.000 de Kg de antibióticos usados todos os anos em animais, cuja carne se destina a consumo humano, utilizam-se 1.500.000 kg de antibióticos em humanos, o correspondente a cerca de 10 tomas (1 colher de chá) de antibiótico puro por pessoa (adultos e crianças incluídos) e por ano.
Mais de metade dos pacientes com infecções das vias respiratórias são tratados nos EUA por ano com antibióticos. Se atentarmos ao facto de 90% deste tipo de infecções, incluindo as otites em crianças (Veja-se no meu site, em ARTIGOS, “O Tratamento da Otite Média em Crianças com Fitoterapia Chinesa”) serem de origem vírica e os antibióticos não terem qualquer efeito sobre infecções víricas, compreendemos certamente melhor a péssima prática médica a que todos continuamos sujeitos.
Isto leva-nos, cada dia mais, a colocar em risco a verdadeira utilidade dos antibióticos, pois cada vez se vai criando maior resistência aos mesmos por parte do organismo humano e cada dia as reacções alérgicas aumentam e são mais severas.
Vejam este importantíssimo e extenso documento sobre os efeitos adversos e letais dos medicamentos - http://www.doctoryourself.com/deathmed.html
A verdade é que, e afirmo-o peremptoriamente, os antibióticos são completamente desnecessários em, pelo menos, 90% das situações em que hoje são utilizados, tanto nos EUA com na UE.
É a altura das pessoas de bom-senso começarem a tomar decisões sobre as suas vidas e sobre a dos seus filhos e futuras gerações, porquanto o efeito nefasto de antibióticos e outras drogas sobre o nosso ADN é um preço demasiado pesado a exigir às futuras gerações que, desta forma, veêm comprometido o seu futuro de saúde.
Saiba que, se tiver uma gripe ou constipação, na maioria das tosses, nas bronquites e nas otites, OS ANTIBIÓTICOS:
NÃO CURARÃO A INFECÇÃO (uma vez que ela é criada por um vírus);
NÃO AJUDARÃO A QUE O PACIENTE SE SINTA MELHOR;
NÃO EVITARÃO O CONTÁGIO;
Lembre-se sempre que OS ANTIBIÓTICOS NÃO COMBATEM OS VÍRUS e, ao serem anti-bacterianos, não escolhem entre as bactérias benignas e as malignas, assim que varrem, literalmente, as bactérias benignas que povoam, ou devem povoar, os nossos intestinos, criando-nos uma brecha altamente preocupante no nosso sistema de imunidade.
Daí que o meu conselho para si, nesta altura em que se inicia a época fria, seja essencialmente o da prevenção. A Medicina Ortomolecular disponibiliza-lhe toda uma série de soluções naturais que podem fazê-lo passar bem todo o Inverno e, caso seja necessário, tratar, com redobrada eficácia, qualquer manifestação das apontadas sem ter de recorrer aos antibióticos. Da minha parte, eu trato sempre de individualizar o mais possível essas medidas preventivas, nomeadamente levando em conta a genética sanguínea dos meus pacientes. Deixo-lhe, no entanto, um precioso conselho: reforce, desde já a sua toma de Vitamina C, atravês de um bom suplemento que seja rico em bioflavonóides o mais variados possíveis e como presente para este caminho preventivo sugiro-lhe o seguinte E-Book http://vitamincfoundation.org/stone/

ANTIBIÓTICOS LEMBRETE
Data do Artigo: 
Quarta, 15 Outubro, 2008
Categoria: 
Sobre o autor

admin

Antonio Marcos, is a university teacher and writer on holistic health. He is founder, professor and president of Instituto Português de Naturologia and runs a group of clinics - Dr. Marcos Blood Diet Clinic - where is implemented his own holistic approach to Natural Medicine based on genetics and the healthiest diet that mimics the diet of our remote ancestors which print our DNA