34 excelentes razões para optar pelo Goji

O MAIS PODEROSO ANTIOXIDANTE FRUTO DO BOSQUE

1.    Prolongue a sua vida
Os dez biliões de células que existem no seu corpo  estão sujeitas ao ataque constante dos radicais livres. Estes prejudiciais agentes ambientais podem acelerar o envelhecimento ao destruírem células corporais vitais mais rapidamente do que podem ser substituídas. O Gogi é conhecido como a “fruta da longevidade”. Os polissacarideos únicos da sua molécula mestra e os seus poderosos antioxidantes constituem uma defesa contra o envelhecimento prematuro, combatendo o dano causado pelos radicais livres em todo o seu corpo.

2.    Aumente a sua força  e energia
Classificado como um dos principais adaptogens da Ásia, o Gogi aumenta a resistência e a tolerância ao exercício físico. Ajuda a vencer o cansaço em especial, a recuperação de uma doença.

3.    Veja-se e sinta-se mais jovem
O Gogi proporciona um estimulo para que a glândula pituitária liberte a hormona do crescimento Humano (GH), a hormona da juventude. Os benefícios da hGH são vários e incluem: redução da gordura corporal, melhor sono, melhoria da memória, recuperação mais rápida, recuperação da libido e aspecto mais juvenil.

4.      Diminua a sua tensão arterial
Um em cada quatro adultos da EU sofre de hipertensão. A tensão arterial alta, sem controle pode produzir acidentes vasculares graves (trombose, enfarte e insuficiência renal). São estas as razões, pelas quais se pode chamar à hipertensão “o inimigo silencioso”. Um estudo de investigação realizado em 1998 demonstrou que a tensão arterial elevada pode prevenir-se significativamente com os polissacarideos da molécula mestra do Gogi.

5.    Previna o cancro
O Gogi é uma das únicas espécies de plantas, em todo o mundo, que contém um mineral anti-cancerigeno, o germânio. Os seus antioxidantes e polissacarideos únicos pela sua capacidade de deter as mutações genéticas que podem originar o cancro. Alguns cientistas consideram que o Gogi pode ser um suplemento especialmente útil na prevenção do cancro hepático dado que protege o fígado  tendo simultaneamente efeitos anti-cancerigeneos. Este facto, revela-se de uma capital importância, uma vez que se trata do principal órgão desentoxificante.

6.    Mantenha saudáveis os seus níveis de colesterol
O Gogi contém beta-sitosterol, o qual diminui os níveis de colesterol, tendo sido demonstrado que os seus antioxidantes evitam que o colesterol se oxide formando placas nas artérias. Os flavanoides do Gogi ajudam a manter a artérias em bom funcionamento.

7.    Equilibre o açúcar no sangue controlando a diabetes
O Gogi é usado na China desde há muitos anos como tratamento da diabetes nos adultos tendo-se comprovado que os seus polissacarideos ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e a resposta á insulina. Também contém betaína, a qual pode prevenir a acumulação de gorduras no fígado e o dano vascular que se observa sobretudo em pessoas com esta doença.

8.    Aumenta libido e a função sexual
O Gogi é o mais venerado tónico sexual,  natural e vegetal em toda a medicina asiática, sendo legendada por contribuir para um melhor entendimento das paixões. De facto, um antigo provérbio chinês adverte todos os homens que viajam e se afastam das suas mulheres e famílias “Aqueles que se afastam mil quilómetros de sua casa  nunca deveria comer Gogi”. Estudos científicos recentes demonstraram que o Gogi aumenta significativamente os níveis de testoterona no sangue e, consequentemente aumenta a libido tanto nos homens como nas mulheres.

9.    Perda de peso
Estudos de combate à obesidade foram  realizados na Ásia administrando aos doentes, Gogi , de manhã e à tarde. Os resultados foram excelentes e a maioria dos pacientes perdeu peso de forma significativa. Noutro estudo, demonstrou-se que os polissacarideos do Gogi, reduzem massa corporal através da transformação do alimento em energia e não em gordura.

10.    Alivie as suas tonturas, vertigens e dores de cabeça
Na medicina tradicional da China, diz-se que as tonturas, vertigens e dores de cabeça, tem origem no desequilibro do yin e yang. O Gogi, é uma das formas mais utilizadas na recuperação do seu equilíbrio.

11.    Durma melhor
Na Ásia, o Gogi é utilizado há muito tempo no tratamento natural da insónia. Em vários grupos de estudos médicos realizados com adultos aos quais foi ministrado Gogi, todos informaram ter uma qualidade de sono muito superior ao habitual.

12.    Melhore a sua visão
Desde a antiguidade, as cerejas de Gogi tem sido muito populares na China pelas suas propriedades na melhoria da visão. Os cientistas modernos chineses, descobriram que o Gogi tem a capacidade de reduzir o tempo que os olhos necessitam para adaptar à obscuridade. Os pontos cegos, foram reduzidos nos pacientes que tomaram Gogi. Os seus poderosos  caretenoides antioxidantes também protegem contra a degeneração macular e as cataratas.

13.    Fortaleça o seu coração
O Gogi contém  Cyperone, um fito-nutriente muito benéfico para o coração e regulador da tensão arterial. As suas antocianinas promovem a força e integridade das coronárias.

14.    Iniba a peroxidação dos lipídios
O colesterol e outros lipídios sanguíneos podem tornar-se mortais reagem no corpo formando os peróxidos lipídios. A sua acumulação no sangue pode ocasionar  vasculares – enfartes, arteriosclerose e tromboses. O Gogi, incrementa os níveis de uma enzima muito importante no sangue que inibe a formação de peróxidos lipídios perigosos.

15.    Aumente a sua resistência às doenças
Atribuiu-se ao radical livre superóxido um papel importante no aparecimento e progressão das doenças humanas. Este superóxido é neutralizado no nosso corpo, pela enzima superóxido  dismutase (SOD). A sua produção no corpo humano, vai diminuindo com o avançar da idade. Em qualquer idade,  as tensões da vida diária diminuem a capacidade do corpo produzir a quantidade suficiente desta enzima. Está provado que tomar Gogi, aumenta em cerca de 40% a sua produção.

16.    Melhore a sua capacidade imunológica
O sistema imunitário constitui “ o grupo de forças armadas” do corpo. Mais de 40 anos de investigação revelaram a capacidade do Gogi regular a imunidade ao dirigir e controlar muitas das importantes funções de defesa do corpo. Os polissacarideos do Gogi, melhoram e equilibram a actividade de todos os tipos de células imunes, incluindo as células T, células T citológicas, células NK, lisozima, factor de necrosis tumoral alfa e, imunoglobinas IgG e Iga.

17.    Controle e combata o cancro
Pacientes que fizeram medicação de combate ao cancro juntamente com Gogi, apresentaram taxas de repostas acima dos 250% relativamente àqueles que unicamente fizeram medicação. Estes doentes com doença cancerosa avançada, apresentaram significativas regressões do melanoma maligno, carcionoma de células renais, carcionoma colorectal, cancro do pulmão, carcionoma nasofaringeo, e hidrotorax maligno.

18.    Proteja o seu valioso ADN
O ADN é a substancia química mais importante do corpo humano. Leva uma cópia de todas as caracteristicas herdadas dos nossos antepassados e também garante  que, à medida que necessitem de substituir-se os seus dez biliões de células, se reproduzirão fielmente como duplicados exactos e sãos. A exposição a substancias químicas, contaminantes e radicais livres pode causar danos ou rupturas no ADN o qual, pode dar origem a mutações genéticas, cancro ou inclusivamente, causar a morte. Os polissacarideos da molécula mestra e a betaína do Gogi, podem restaurar o ADN danificado.

19.    Iniba o crescimento de tumores
A interleucina-2 (IL-2) é uma importante citocina (proteína celular) que induz potentes respostas contra os tumores e uma considerável variedade de cancros. Através de estudos chineses, comprovou-se que os polissacarideos do Gogi, melhoram a produção da IL-2. Nos EUA, estudou-se esta proteína como factor promotor de imunidade desde 1983e, utilizou-se nalguns tipos de cancro e infecções com HIV. O Gogi, também tem a capacidade de causar a morte de células tumorais e induzir a apoptose, um processo através do qual as células cancerígenas se dividem e reciclam.

20.    Reduza os efeitos tóxicos da quimioterapia e da radiação
Através de um estudo, comprovou-se que o Gogi melhora os efeitos da radiação utilizada no combate ao cancro do pulmão permitindo assim, reduzir o número de sessões da mesma. Outra investigação, indica que o Gogi pode proteger de alguns dos efeitos secundários da quimioterapia e radiação.

21.    Fortaleça o seu sangue
O Gogi é conhecido pela suas propriedades de regeneração sanguínea. Isso mesmo, foi demonstrado num estudo com pessoas mais idosas. Um outro estudo provou que os flavanoides do Gogi protegem os glóbulos vermelhos contra os danos causados pelos radicais livres, tendo sido igualmente utilizado em estudos científicos recentes com vista ao tratamento de deficiências da medula óssea (baixa produção de glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas).

22.    Melhore o seu número de linfocitos
Um linfocito é um elemento de um grupo de glóbulos brancos, células de importância capital da parte adaptativa do sistema imunitário quantidade adaptativa monta uma defesa à medida que os organismos invasores penetram nas defesas gerais do corpo. O Gogi, incrementa o numero de linfocitos e ajuda a activá-los quando o corpo está sujeito a uma “ataque”.

23.    Combata a infecção e a artrite
Durante os últimos anos, algumas investigações cientificas exaustivas demonstraram que em casos de inflamação crónica e aguda, há uma produção tal de radical livre superóxido que supera a capacidade do sistema de defesa da enzima SOD. Um desequilibro com essas características, tem como resultado a dor e danos nas articulações e tecidos. O Gogi, pode recuperar o equilíbrio da importante enzima anti-inflamatória SOD.

24.    Proteja o seu fígado
O Gogi contém um novedoso cerebrósido que segundo se comprovou, protege as células hepáticas até de hidrocarbonetos clorados tóxicos.

25.    Trate os seus sintomas menopáusicos
Na medicina tradicional chinesa, muitos sintomas menopáusicos se atribuem a uma deficiência do yin, nos rins. Durante séculos, o Gogi foi um tónico para o yin que mais se utilizou para recuperar o equilíbrio hormonal.

26.    Previna as náuseas matinais
Na china, é comum as mulheres grávidas, utilizarem o Gogi, numa forma de chá quente para prevenir as náuseas matinais durante o primeiro trimestre de gestação. Este constitui um remédio rápido e efectivo. Pode preparar-se utilizando uma chávena de suco de Gogi de boa qualidade e água quente.

27.    Melhore s sua fertilidade
Desde há muito tempo, os médicos asiáticos, tem utilizado o Gogi para tratar a infertilidade tanto masculina como feminina. Diz-se que o Gogi, tem uma capacidade inigualável de restabelecer o jing (essência reprodutiva) das mulheres. Nos homens, comprovou-se que os polissacarideos do Gogi, prolongam a vida dos espermatozóides e também, são potentes inibidores da degradação estrutural  e morte das células testiculares por causa do stress.

28.    Fortaleza os músculos e ossos
O Gogi facilita a secreção e libertação da hGH, a qual é responsável por muitas  das funções importantes da manutenção, reparação e desenvolvimento do corpo., incluindo a produção de tecido muscular e a incorporação do cálcio nos ossos e dentes.

29.    Respeite a sua saúde renal
Na medicina tradicional chinesa, considera-se que os rins são os órgãos vitais mais importantes  e crê-se que controlam o cérebro  e outros órgãos. Considera-se que o bom funcionamento dos rins é fundamental para a sobrevivência. O Gogi, tem a bem merecida  reputação de supertónico renal, contribuindo para o equilíbrio yin/yang.

30.    Melhore a sua memória
O Gogi é o principal  tónico cerebral na Ásia. Contém betaína que no corpo se converte em colina, uma substância que optimiza a capacidade de memorizar e recordar.

31.    Alivie a tosse seca crónica
Os herbalistas chineses, utilizam o Gogi, simples ou combinado com outras ervas para o alivio da  tosse e a respiração sibilante.

32.    Diminua a ansiedade e o stress
O Gogi com os seus adaptogens, ajuda o corpo a adaptar-se ao ambiente e a suportar os esforços da vida moderna. Reequilibra as reservas de energia diminuído a ansiedade e  ajudando a  e a vencer o stress.

33.    Ilumine o seu espirito
Diz-se que o consumo continuo de Gogi, proporciona uma atitude alegre. Na Ásia, batizou-se acertadamente como Cereja Feliz.

34.    Melhore a sua digestão
Desde há muito tempo, o Gogi tem sido utilizado no tratamento de gastrites, digestões lentas por actividade reduzida das células estomacais. O Gogi, propriamente dito, é de fácil digestão em especial, quando se ingere sob a foram de suco.    

 

 

Data do Artigo: 
Quarta, 10 Setembro, 2008
Sobre o autor

admin

Antonio Marcos, is a university teacher and writer on holistic health. He is founder, professor and president of Instituto Português de Naturologia and runs a group of clinics - Dr. Marcos Blood Diet Clinic - where is implemented his own holistic approach to Natural Medicine based on genetics and the healthiest diet that mimics the diet of our remote ancestors which print our DNA