10 REGRAS PARA VIVER MELHOR E ANTI-ENVELHECIMENTO (ANTI-AGING)

10 REGRAS PARA VIVER MELHOR E ANTI-ENVELHECIMENTO (ANTI-AGING)

1ª – Nao adoeça, nao envelheça, nao morra;
2ª – Elimine maus hábitos. Evite todo o tipo de açucares (nomeadamente o que vem contido nos refrigerantes e nos alimentos processados. Os adoçantes como o aspartame sao também péssimas opçoes) e alimentos que se convertem rapidamente em açucares no nosso organismo (nomeadamente os cereais em geral e os seus derivados tais como pao, pizza, bolos, etc.). O açúcar e o tabaco, nomeadamente em conjunto, sao dois intensos aceleradores do processo do processo de envelhecimento.
3ª – Você é aquilo que come e sobretudo aquilo que assimila. Assim sendo, evite todos os alimentos que possam comprometer o processo de assimilaçao, ou porque contêm anti-nutrientes (cereais e leguminosas) ou porque produzem reaçoes alérgicas (lacticíneos) que a prazo vao criar stress digestivo e imunitário desgastando o organismo e os seus nutrientes. Um plano alimentar individualizado e baseado na sua genética, tipo sanguíneo, tipo metabólico e alergias, bem assim como alimentos ricos em enzimas e suplementos enzimáticos vao assegurar a sua saúde e longevidade.
4ª – Água, água, água. Ela é verdadeiramente a fonte de juventude. A melhor está contida nos próprios alimentos frescos e nao processados, de seguida vem a água de nascente ou aquela que podemos filtrar em casa a partir da água canalizada.
5ª – Aprenda a limpar o seu corpo periodicamente de toxinas, usando para isso o hidrocólon, os enemas, os limpadores internos, o jejum, etc. Dar descanso ao seu sistema digestivo com alguma periodicidade só vai melhorar a sua performance digestiva e absortiva a par de lhe permitir aforrar muita energia.
6ª – Verifique os seus níveis de toxicidade de metais pesados i.e. alumínio, chumbo, mercúrio, cádmio, níquel, etc. Muitos destes metais substituem preciosos minerais como o magnésio e o cálcio no organismo, comprometendo os processos enzimáticos e intoxicando tecidos e órgaos e hiperactivando e desgastando o sistema imunitário. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR NO SEU CORPO DIARIAMENTE OS NUTRIENTES ESSENCIAIS DE QUE ELE NECESSITA...SUPLEMENTANDO A SUA DIETA.
7ª – Verifique os seus perfis hormonais e se for caso disso inicie um processo de estimulaçao ou reposiçao hormonal com hormonas idênticas às humanas (hormonas bio-idênticas). Perdas hormonais sao causa primária de envelhecimento.
8ª – Controle o seu distress emocional, espiritual, financeiro ou físico, mantendo baixos os seus níveis de cortisol quer através da alimentaçao, quer através de técnicas eficazes para tal efeito.
9ª - Adira a um programa de exercício moderado periódico. O seu corpo necessita sentir-se solicitado para se manter jovem e activo, fazendo com que as suas células retardem o envelhecimento.
10ª – Nao se esqueça de se manter ligado à comunidade, aos outros e desenvolver actividades de grupo, bem assim como dedicar uma boa parte do seu tempo à diversao.

Envelhecer bem
Data do Artigo: 
Quarta, 25 Janeiro, 2012
Sobre o autor

admin

Antonio Marcos, is a university teacher and writer on holistic health. He is founder, professor and president of Instituto Português de Naturologia and runs a group of clinics - Dr. Marcos Blood Diet Clinic - where is implemented his own holistic approach to Natural Medicine based on genetics and the healthiest diet that mimics the diet of our remote ancestors which print our DNA